AEE





AEE 2014











PROPOSTA DE LEITURA





PORTFÓLIO 2014 PROFESSORA SANDRA














































Proposta da professora Sandra do AEE nesta atividade era fazer com que todos os alunos representassem em libras o que tinham desenhado.
A atividade inicialmente tratava-se de um conteúdo atitudinal referente ao comportamento que o aluno deve ter com o amigo em sala de aula.
Em parceria com a professora da sala Rebeca a professora Sandra do AEE, popôs esta dinâmica muito enriquecedora, não só para STHEFANY, mas para todos os alunos que interagiram com a atividade.





                           Reunião do dia 17 de outubro de 2014 from Marcia Cosme da Silva



 INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
ESCOLA POLO



A EMEB Octávio Edgard é uma das quatros escola POLO da rede do município de São Bernardo. A construção da escola pólo para surdos terá como fundamentação, uma concepção de surdez sócio antropológica, em que vemos a pessoa surda não como um deficiente que possui restrições, mas como um sujeito que terá acesso de uma maneira diferente as informações do mundo: através da visão e por uma língua gesto visual –LIBRAS... Segundo o documento elaborado pela secretaria de Educação de SBC (jan de 2012), AEE para alunos com surdez matriculados nas escolas pólo, a organização em escolas pólo favorecerá tanto a convivência dos alunos surdos entre si, para construção de sua identidade como o acesso da LIBRAS aos alunos ouvintes que poderão ter contato com um outro tipo de comunicação. Assim sendo, desde 2009 , esta unidade escolar – EMEB OCTÁVIO EDGARD DE OLIVEIRA, tem procurado desenvolver um trabalho pedagógico voltado ao atendimento (a deficiência da aluna surda Sthefanny,) dos surdos matriculados na unidade ocasionando ações acessíveis a esta deficiência que ocasionou a proposição de uma Escola Polo Bilíngue para alunos surdos e ouvintes. Encontramo-nos em um processo de construção e ajustes desta nova concepção, portanto o projeto busca ações que qualifiquem este trabalho. Atividade com professora de libras Tânia." Contação de História com tradução em libras" 
 


CURSO DE FORMAÇÃO

 
Turma Professora Alexandra
Trabalho em parceria com as professoras do AEE Eliana e Luciana para atender a aluna surda Valéria todos do ganharam...

                       

1 comentários:

Taynan disse...

Gostaria de Agradecer a todos da Emeb por nos ensinar a nos cominicar com os surdos esta sendo uma experiencia maravilhosa. Bjs a todos do curso de Manicure

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.