3º anos


PROFESSORAS LUCIANA, PRISCILA MORGADO E LEIDE

 
Utilizamos o JCLIC, para preparar atividades pontuais, que são apresentadas pelo professor da sala. Nesta atividades, a professora Shirlene necessitava de atividades de ortografias com desafios, focando em silabas complexas. Assim foi esta aula maravilhosa, que prendeu a atenção dos alunos pois a cada etapa um novo modelo de atividade era apresentado, da cruzadinha para o caça palavras, do caça palavras para jogo de memória e até charadas. Tudo isso preparado para que o aluno se sinta num ambiente interativo, onde a aprendizagem é o foco.



 
Nesta aula da Professora Luciana, foram apresentados dois tipos de atividades a visual e produção de texto. A visual que capta a atenção do aluno para a mensagem que ser quer enviar. Através do vídeo " A raposa e as Uvas" iniciou-se uma roda de conversa sobre o vídeo e logo depois  uma produção de texto coletiva, com a participação de todos os alunos intervendo, acrescentando e colaborando com suas ideias e sugestões para o problema da raposa,




2015

ÁUDIO LIVRO
PROFESSORA ANDREIA



Trabalho construído pelos alunos da professora Andreia do 3º ano.
Metodologia: à partir do recurso de imagens fazer uma produtção textual coletiva, fazendo intervenções em relação a pontuação, coesão e coerência.
Permitindo aos alunos expressarem-se com clareza, discutirem e trocarem opiniões diante de várias formas de pensar.
Ao final foram escolhidos dois alunos representantes do grupo para serem os oradores do áudio-livro.
Tecnologias e softwares : Internet; livro impresso, audacity, microfone; movie maker, scanner; impressora; power point; projetor; netbooks; telão.

Produto final: Áudio-livro



FOLCLORE
Software desenvolvido para ampliar os conhecimentos sobre folclore de forma lúdica .


















"Família",  foi o tema trabalhado pela turma da professora Alessandra no 3º anos.
Através do aplicativo TuxPaint os alunos representaram suas famílias.






ANIMAÇÃO CHAPEUZINHO VERMELHO





MAKING OFF






TURMA 3º ANO 2013 PROFESSORA CAROL
FAMÍLIA






FICHA TÉCNICA DOS ANIMAIS DA ÁFRICA
PROFESSORA CIDA



Á partir do tema Descobrimento do Brasil, os alunos da professora Rebeca produziram este vídeo, a proposta era à partir da música selecionar imagens associando ao descobrimento do Brasil.





TRABALHANDO GÊNEROS TEXTUAIS, FOI A PROPOSTA DAS PROFESSORAS PRISCILA E ALESSANDRA, UTILIZANDO ESTE POWER ONDE FOI POSSÍVEL ACRESCENTAR TAMBÉM RECURSOS DE ÁUDIO E VÍDEO. OS GÊNEROS EXPLORADOS NESTA ATIVIDADE FORAM, : BILHETE, CARTA E CONVITE.

DIÁLOGO CULTURAL

Uma viagem pelo Brasil para explorar as curiosidades da região sul foi a proposta da professora Mônica ao fazer este trabalho



Além das atividades com ortografia executadas no JCLI, os alunos da professora Margareth também exploraram o programa online ART PAD. Sob o tema " Felicidade"proposto pela professora Célia produziram os desenhos abaixo.





11111111111111111111111111111111111111111111111111111111111



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.