5º ANO



  
 TURMAS 5º ANO 2016
PROFESSORES: ROSIANE E LAERTES


5º Ano é coisa séria.... Será? Que tal aprender tabuada, num campeonato super descontraído com os colegas da sua sala?
Assim esta sendo as aulas no laboratório de Informática das turmas de 5º ano. Partindo de uma necessidade encontrada pela professora Josiane, criamos campeonatos para estimular os alunos a aprenderem a tabuada, não só decorando, mas decifrando os métodos de uso, criando estratégias próprias para utiliza-la. O professor Laertes por sua vez esta aplicando no jogo de tabuleiro "Xadrez". 



Inicio das atividades com o Gênero Textual" Jornal", os alunos do professor Laerte exploram todo o contexto do material para depois destacarem o que mais lhe interessam. Partindo do interesse do aluno, assim se inicia um projeto de sucesso















Mostra Cultural Octávio Edgard sob olhar da tecnologia, jogo da "Trilha dos deuses" desenvolvido pelos alunos do professor Laertes, fez um sucesso na biblioteca. Pais e filhos aproveitaram o momento para aprenderem um pouco sobre mitologia através do Jogo de Trilha dos deuses Mitológicos nos computadores e dos cards feitos pelos 5ºs anos.
Na sala 7 a foto novela dos alunos da professora Viviane merecem os parabéns desde da elaboração do roteiro, confecção do storyboard, seleção de imagens, caracterização, ensaios, fotos, enfim...foram 10. E por fim aproveitamos o material e produzimos também uma animação que ficou exposta nos netbooks.



Trabalho realizado no ano de 2015 pela turma dos 5ºs anos na nossa UE. Unindo tecnologia, jogos, estratégia, matemática e mitologia os alunos puderam se divertir estudando e disputando entre eles os poderes de cada deus grego.




Montagem Monjolo


Construindo o monjolo: 
As turmas do 5º ano ( Laertes e Simone) completaram suas atividades com a construção deste monjolo, para entender como funcionava o sistema de abastecimento de água naquela época.













0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.